sexta-feira, 7 de agosto de 2009

[...] e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida."

Hoje resolvi usar o blog como um diário mesmo, resolvi desabafar (espero que seja proveitoso).
Há alguns dias atrás eu estava conversando com meu namorado (Mateus, eu te amo muito!) sobre caminhos, como nossas vidas poderiam ser diferentes se algum fato não tivesse acontecido. Se não tivessemos nascido na família em que nascemos, se não tivessemos estudado nos colégios que estudamos, se tivessemos esperado mais um ano se passar pra depois entrar na faculdade, ou ter entrado um ano antes, ou mesmo se tivessemos escolhido outro curso. Se não tivessemos machucado aquela pessoa que amamos com aquela palavra agressiva ou com aquele gesto impensado, se tivessemos lutado mais por algum objetivo que ansiavamos e acabamos não alcançando por não ser persistente. Enfim, como a vida nos dá opções a cada momento para mudarmos o resto da nossa história.

Algumas escolhas não estão ao nosso alcance, como nossa aparência, nossa voz [eu queria que a minha fosse diferente], a cidade em que nascemos, o tamanho dos nossos pés ou a hora em que sentiremos fome. Porém, a maioria das nossas escolhas são racionais! Escolhemos (SIM) quem amamos, o que faremos do nosso dia, como vamos tratar e falar com as pessoas...

Mas o que mais tem me feito pensar é: o que seria de nós se tivessemos escolhido alguma coisinha diferente? Infelizmente, eu não tenho a resposta. Gostaria de ter...
Como seria bom termos o poder de olhar todas as possibilidades de escolha e como seria a consequência de cada uma delas. É difícil fazer uma escolha sem saber o que ela pode acarretar...
"Cada escolha, uma renúncia."; incrível como essa frase faz todo sentido.

Há aproximadamente um ano atrás me vi numa situação onde precisava escolher entre um passado e um futuro completamente desconhecido. Hoje sei que fiz a escolha certa. Me arrisquei num futuro totalmente novo, que chegava até a me assustar (gosto de ter o "controle" da situação), mas que hoje é minha fonte de alegria, de paz; é o que me faz sorrir no fim de um dia atordoado, me dá tranquilidade e equilibrio na hora de tomar novas decisões. Sobre isso, ainda bem, nenhuma dúvida restou! ;D
Mas, quanto a muitas coisas, fico pensando: o que teria acontecido se tivesse escolhido o outro caminho?

8 comentários:

  1. As vezes eu tenho vontade de assistir o que seria de mim se tivesse tomado outras opções na vida, mas o importante é saber que gostamos de onde nossos caminhos nos trouxeram. Como você está???
    Beijo TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Ola Beth!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno lhe alargue os horizontes.

    Medite em I Cr 4.9,10

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    Aprendendo com o apóstolo Paulo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beth!

    Fiquei feliz em conhecer seu blog! Parabéns, seu trabalho é muito bom! Já estou seguindo seu blog, gostaria de propor a troca de links e de convidá-la para visitar meu blog!

    Também gostaria de divulgar meu blog, o Blog da Maya. Venha me dar a honra de uma visita! Estou aguardando seu comentário!

    Um abraço, fica na Paz!

    Maya

    ResponderExcluir
  5. Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

    Prezados Irmãos
    Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
    O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
    1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
    2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
    3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
    4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
    5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
    6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
    7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
    Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
    Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
    Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da reflexão, foi ousada.
    Muitos não admitem que pensam nas possibilidades "pós ato", talvez por medo de se perceber.
    Entendo que "os pés enfiados na jaca" me lançam para o crescimento.

    Parabéns pela linha editorial do blog.

    Adriana Chalela Curdoglo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Graça e paz! Estou me tornando seguidora desse blog abençoado, se desejares podes me seguir também no www.mrp1313.blogspot.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir