sexta-feira, 24 de julho de 2009

"para que ninguém vos faça presa sua..."


Ultimamente tenho ouvido, e lido, coisas que tem me deixado pra lá de incomodada com o meio cristão.
Não sei porque, mas agora tá rolando uma onda de uma espécie de amuletos, talismãs...ou seja lá o nome que se dá pra esse tipo de coisa.

Por questão (lógica) de privacidade, não vou citar nomes nem denominações, até pq isso não adiantaria de nada; mas um dia desses eu estava ouvindo uma "pregação" e eu fiquei realmente indignada com aquilo: o pastor da igreja dizia ter um objeto que continha, digamos assim, a benção de Deus e o "irmão" que nele tocasse seria grandemente abençoado. (Colossensses 2:8)

Isso me fez pensar muito sobre o que estamos querendo fazer com a nossa fé, no que estamos concentrando toda nossa esperança, pra que estamos na casa do Senhor?
Então, em primeiro lugar, a fé: um exemplo clássico de que o ser humano, por sua natureza, não tem fé o suficiente para acreditar em algo que não vê e não toca é quando o povo de Deus fez um bizerro de ouro para ser adorado, enquanto Moisés não descia do monte, depois de sairem do Egito (Êxodo 32). Será que não é isso que tem acontecido? Pessoas tem ficado sem fé alguma para acreditar que nosso Deus está vivo, e nós somos a prova disso, e não precisamos de amuletos ungidos, objetos que se tocarmos o mal irá embora, que se pegarmos algum talismã estaremos protegidos? Naquele tempo Deus não se alegrou com aquilo, com o altar que fizeram para entregar sacrifícios ao deus que criaram para si, o que nos faz pensar que Deus se alegra com isso nos tempos de hoje?

Agora, para que estamos na casa de Deus?: será que nosso objetivo maior é receber as bençãos que Deus tem pra nós aqui na Terra? Tenho pensado muito em prosperidade espiritual, alguém busca esta prosperidade hoje em dia? Quem tem procurado estar mais perto de Deus, fazendo Sua vontade, agradando o Seu coração? O que mais se procura hoje são as coisas deste mundo. Mas de que vale um carro novo, uma casa grande, uma roupa linda, um perfume caro, se não estivermos agradando o nosso Pai? (Mateus 6:20)

Isso não é, de forma alguma, uma acusação, e sim uma tentativa de fazer com que os crentes, os filhos de Deus pensem mais em quais estão sendo seus objetivos na casa do Senhor: ser um caça-bençãos ou um adorador do Senhor, que foi para que nascemos?
"O Senhor conhece os que são Seus, ouve a voz sincera de um adorador
me separou, me marcou, no Seu altar para servir."




Um comentário:

  1. Suas palavras revelam também minha precupação com a igreja hodierna.Estamos caminhando para os últimos tempos da graça. Ainda veremos coisas piores! Vigiemos!

    Fique na paz. Eu a convido a visitar o meu blog: http://cristianismoemdia.blogspot.com//

    Prebítero Geovani Figueiredo dos Santos.

    ResponderExcluir