terça-feira, 28 de julho de 2009

So won't you break free?

"Ministério é aquilo que arde em nossos corações", disse uma amiga durante uma conversa em nosso último acampamento da igreja.
Me fez pensar sobre o meu ministério...o tão maravilhoso e complicado Ministério de louvor.

Tenho acompanhado um site que tem me ensinado grandes coisas sobre louvor e adoração e tem me feito pensar muito, e um dia desses, enquanto lia, parei para meditar em alguns conceitos que são tidos como corretos hoje em dia.

Muitas são as canções que ouvimos dizendo que Deus é fiel (e Ele realmente o É), que seremos abeçõados por todos os lados, que Deus nos livrará de nossos inimigos e nos trará de volta o que nos foi tirado. Será mesmo esse o motivo para o qual Deus nos criou? Alguém se lembra qual era a função de Satanás no Céu, antes de ter pecado contra Deus? Ouvi do meu pai algo que está em meu coração também: Deus nos criou para mostrar aos caídos que haveria uma espécie de vida que O adoraria sem precisar vê-lo, sem estar ao Seu lado no céu; então Ele nos criou.
Como já disse em outro post, creio que estamos aqui para sermos felizes, e Deus nos dá aquilo que precisamos e necessitamos para vivermos aqui; mas esse não deveria ser nossa maior motivação para irmos cultuar a Deus. O evangelho da prosperidade tem tomado conta das igrejas, o "dá-me Senhor" tem sido a frase que mais se ouve dos lábios de quem se diz cristão.

Ouvi um dia algo que me fez olhar a adoração com outros olhos:
"Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento." (João 12:3)
Os cabelos ilustram, nesse estudo que ouvi, uma das coisas mais preciosas que a mulher possuía e os pés ilustra o que o homem possuía de menos precioso.
Aquela mulher, além de ter derramado sobre os pés de Jesus nardo puro (óleo de grande preço) ela o secou com seus cabelos.
Foi então que ouvi o que mudou minha perspectiva: nem o que temos de mais precioso chega aos pés de Jesus. Isso pra mim é um exemplo de adoração sem comparação.

Adoração não é chegar na presença de Deus e dizer: "Senhor, Tu és fiel, me dê tal benção." Adoração é chegar aos pés do Senhor e lhe entregar o que de mais precioso nós temos, nos humilhar diante dEle e oferecer nosso cabelo para secar seus pés, é olhar para Deus e dizer: "eu quero ser fiel a Ti, te entrego a minha vida."
O que Ele tinha de melhor e maior para nos dar, já nos deu: a salvação, a graça, a vida eterna, o perdão imerecido por nossos inumeros pecados. O que recebemos aqui na Terra é consequência de uma vida com Deus. [Mateus 6:33]


Como já conhecemos essa passagem, ela nos diz para buscarmos em primeiro lugar o reino de Deus. Não diz que devemos buscar as demais coisas e o reino de Deus virá logo em seguida. Como está nosso coração para a adoração neste momento? Estamos adorando a Deus com tudo o que temos? Com atitudes, com palavras, com cânticos, com nossas vidas? Ou estamos chegando em Sua presença para pedir?

Olhar para Deus e enxergar apenas o que Ele nos dá é mais fácil do que olhar para Sua face querendo O agradar.
Quando conseguirmos olhar para Deus como nosso Pai, aprenderemos a ter uma relação diferente com Ele. Uma criança que agrada seus pais, que faz a vontade deles, que busca dar todo seu carinho para eles, sempre recebe um presente, uma recompensa.
Temos que parar de ver Deus como um ser distante, frio e que só serve pra nos dar coisas materiais.

Olhar para Ele buscando agradar seu coração, colocar um sorriso em seu rosto, fazer de tudo para que Ele tenha satisfação em olhar para nós e ver que O colocamos acima de tudo e de todos em nossa vida.
Temos liberdade em Cristo para O adorar "em espírito e em verdade", vamos aproveitar essa liberdade, tomar nosso lugar de adorador, abraçar a chance do véu que foi rasgado e entrar na presença do Rei, no Santos dos santos para adorar a Ele com toda nossa verdade.
Quero agradar o Teu coração, Te obedecer é sempre o melhor. Não quero ter Tuas bençãos sem antes passar pela cruz.
(Eu vou passar pela cruz - PG)
Deus os abençoe.

Um comentário:

  1. Que lindo seu blog!
    Amei os textos, de Deus mesmo...
    Estarei sempre aqui, e vou colocar um link seu no meu...
    Falou de mim até, que lindo!
    Quero aprender a fazer isso tbm...
    Beijooo

    ResponderExcluir